Fachada de ACM, Revestimentos em ACM

Proporcionando qualidade estrutural e o bom gosto que tem conquistado a atenção no mercado, o acm para fachada se apresenta como um material de qualidade superior pelos diversos benefícios que agrega aos projetos. O acm para fachada apresenta excelente durabilidade por ser composto por lâminas de alumínio, material altamente resistente.

O núcleo de polietileno do acm para fachada garante maior leveza e flexibilidade da estrutura e garante também maior resistência a desgastes por fricção e por impactos. O detalhe da facilidade de higienização que o acm para fachada apresenta contribui para o importante fator da manutenção eficiente do aspecto externo do estabelecimento, que se mantém com ar renovado e atualizado.

Pelo seu atraente diferencial estético, o acm para fachada representa um ganho em difusão de conteúdo e propaganda para o estabelecimento, podendo ser personalizado e adequado aos objetivos de cada cliente, além de constituir em um tratamento de painel confiável em sua estrutura.

O que é o ACM:

ACM é uma chapa de Alumínio Composto vendida normalmente nas espessuras de 3 ou 4mm com pintura em tinta poliéster PVDF ou PVDF kynar (mais durável).  A chapa é chamada de composto pois trata-se de um sanduiche de duas lâminas de alumínio na parte externa e um composto polimérico de poliestireno no interior, que garante toda uniformidade e resistência térmica e mecânica.  Essas chapas normalmente são comercializadas nos tamanhos de 5,00x1,25m e 5,00x1,50m, o que possibilita uma grande versatilidade na hora de modular uma fachada ou até mesmo tótens e luminosos.

Aplicações:

Fachada de ACM Curitiba, Fachadas em ACM em Curitiba estão em constante crescimento atualmente. O ACM é utilizado nestas aplicações como uma nova opção de revestimento, ou seja, na construção civil é muito comum chamar pisos, azulejos, porcelanatos, lâminados... de revestimento, o ACM pode ser uma opção de revestimento na parte externa aplicado na fachada de uma empresa dispensando acabamentos como pintura, reboco.

Processo:

Normalmente a fachada em acabamento bruto recebe os perfis metálicos que podem ser tanto tubos em aluminio como aço galvanizado que são responsáveis por nivelar a parede e posteriormente receber os módulos ou bacias de placas de ACM que podem ser colados com fita dupla face ou parafusados com dispositivos invisíveis.

O ACM ganhou muito espaço no ramo de Comunicação Visual, ele vêm sendo utilizado para a fabricação de placas de sinalização, Luminosos e até sendo utilizado para confecção de letra caixa.

  

Fachadas em Lona

Semelhante as fachadas de ACM, a fachada em lona é uma opção mais em conta no mercado de Comunicação Visual, porém, tem uma durabilidade estimada de 2 a 3 anos.